Bom, finalmente depois de 2 meses e 15 dias, estou conseguindo relatar o dia do nascimento do meu pimpolho Heitor.
A cesárea estava marcada para as 11:30, do dia 29/03/2011. Eu teria que chegar lá as 10 hrs. Na noite anterior, muita expectativa, mas dormi tranquilamente, dentro do possível, pois estava com uma barriga enorme e com muitas dificuldades pra dormir.
Acordamos cedo, e as 9 hrs saímos de casa, eu, marido, minha filha e minha sogra que estava aqui desde domingo. No caminho para maternidade eu estava um pouco tensa, e quando estou assim fico muda, não gosto que fiquem falando comigo, mas marido qdo me ve assim quer fazer de tudo para me animar e fala disparadamente kkk.
Chegamos na maternidade Sta Luiza e fomos fazer a internação, logo depois ficamos sabendo que a cirurgia iria atrasar, pois naquele dia tinha entrado umas 5 cesáreas de emergência, sendo que estavam agendadas somente 3. Mesmo assim, me encaminharam para a sala de preparação, fiquei um pouco nervosa, pois a previsão para o parto era 13:30 e ficaria este tempo todo longe daminha família. Tudo bem, fui para a sala, coloquei a camisola famosa (aberta atrás) e me levaram para uma outra sala para colocar um soro na veia, para eu não ficar desidratada, já q estava em jejum desde a noite anterior. O soro foi bem dolorido. Ao meu lado já tinha uma moça esperando a sua vez para a cesárea, estava com dores, pelo menos eu estaria bem, sem dores. A moça q atendia ali recebeu uma ligação, era meu marido querendo falar comigo, nem poderia, e ela ficou com cara feia, eu achei que fosse algo urgente, mas era pra saber a senha do meu Orkut para colocar as fotos kkk vergonha, ela não gostou nadinha. Nisso minha médica Lucia passou na sala para me ver, me abraçou, muito querida. Bom este tempo de espera até q foi bom, fui me acalmando aos poucos, conformada por estar ali sem dores, ainda bem q tinha optado por cesárea, pensava no momento.
O tempo passando e eu olhando para o relógio de minuto em minuto, imaginando a aflição do pessoal lá fora aguardando notícias. Para ajudar tinha uma outra moça chamada Simone aguardando pra fazer cesárea, os fotógrafos do parto dela até se confundiram com o meu parto, imagina se confundem os maridos?
Até que finalmente chegou minha hora, era 13:40 me levaram para a sala de cirurgia, aí meu nervoso bateu, coração a mil, mas a equipe muito legal, me explicando tudo, colocaram eu na mesa minúscula e foram preparando os instrumentos, mas nada da minha médica chegar, parece q estava almoçando, mais um atraso e mais motivo de medo. Pronto, todos chegaram e foram dar a anestesia temida, ele colocou um líquido geladinho nas costas e aplicou a anestesia, não doeu nada, logo já sento minhas pernas formigando, e me deitaram, colocaram a sonda, eu sentia mas não doía. Começaram a cesárea, eu sentia me mexerem pra lá e pra cá, mas sem dor alguma, uma sensação muita estranha. Foi tudo bem rápido, o Re entrou e logo escutei o chorinho do meu pequeno, exatamente as 14:16 hrs, muitaaaa emoção nessa hora, chorei muito, eles abaixaram o pano e eu nem consegui ver ele direito pois tinha muita lágrima, pesaram e veio o susto, 4.805kg e 53 cm, um enorme bbzão, os médicos até falaram q eu era doida de ter pensado em parto normal, o Re ficou ali comigo e colocaram ele no meu colo, tudo muito mágico. Depois levaram ele e o Re ficou ali até chamarem ele pra ver o banho, enquanto me costuravam eu comecei a ficar com um aperto no peito, uma sensação ruim de pressão, mas era normal da anestesia. Assim q terminaram me levaram pra sala de recuperação para aguardar o efeito da anestesia, essa parte é ruim, ficar ali toda esticada, por quase 2 horas, trouxeram o Heitor e colocaram num bercinho ao meu lado. Eu louca pra ver ele e não conseguia nem me mexer. As outras mães q estavam lá estavam com os filhos nos braços e até mamando, mas o meu não, a enfermeira disse q ele era muito pesado hehe, depois ela veio na sala e colocou ele deitado comigo e fez ele mamar e o danadinho já mamou com toda vontade. Aos poucos foi passando o efeito e minhas pernas começaram a mexer, coisa mais esquisita, eu não tinha muito controle sobre elas. Enfim me levaram pro quarto, e depois o Re subiu, foi muita emoção nós 3 juntos. Eu estava muito cansada, mas bem feliz. O RE explodia de felicidade, todo eufórico, dizendo q me amava e o quanto estava feliz. Depois veio a sogra e a Bruna, mais tarde minha irmã. A primeira noite foi tranquila apesar de eu não dormir direito, pois não conseguia me mexer, doía muito os pontos. No outro dia a enfermeira veio tirar a sonda, o soro e ajudar a tomar banho, eu estava morta de medo deste momento, mas foi melhor do q eu imaginava, não senti dor, nem tontura, nada, tomei meu banho e tudo ficou melhor. Neste momento já tinha outra mamãe no quarto comigo. Começaram a chegar as visitas, Re, sogra, minha mãe, bruna, minha irmã. A segunda noite foi tensa, já q eu tive q cuidar do Heitor sozinha e subir e descer daquela cama medonha não era fácil, doía muito a cesárea. Na quinta tivemos alta e ainda pela manhã viemos embora.
Bom, este foi o relato do meu parto, emoção inesquecível. Aos poucos vou contar a rotina em casa.
Bjos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário